
A Unimed Campina Grande não pensou duas vezes e enviou nesta sexta-feira, 20, cartas a todos os seus clientes com aviso de recebimento (AR), informando que a partir do dia 22 de julho de 2025, o hospital Antônio Targino, localizado na Rua Delmiro Gouveia, 422, no bairro do Centenário, em Campina Grande não mais integrará a rede credenciada a Unimed Campina Grande, não mais atendendo nenhum produto/plano de saúde da operadora.
Ainda na carta a diretoria informa que o atendimento será prestado normalmente aos clientes da Unimed, por meio do hospital Unimed Campina Grande (HUniCG), localizado na Rua Denise Alves de Medeiros, 410 no bairro Sandra Cavalcante, que passará a atender todos os produtos/plano de saúde da operadora.
Eles alegam que o credenciamento e o descredenciamento de prestadores faz parte de um movimento natural recorrente da composição da rede assistencial de qualquer operadora. A Unimed realiza constante monitoramento para oferecer uma ampla rede de hospitais, clinicas e laboratórios aptas a garantir as melhores opções em saúde aos seus clientes. de Campina Grande
O Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, foi fundado em 1965 pelo médico José Targino, em homenagem ao seu pai, que faleceu em um acidente automobilístico. Inicialmente, o hospital, conhecido como “Hospital do Acidentado”, possuía 14 leitos e era focado em ortopedia. Ao longo dos anos, expandiu suas atividades e especialidades, tornando-se referência em ortopedia, neurociência, cardiologia e cirurgia geral.







