O deputado estadual Sargento Neto (PL) voltará à liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, que conta com nove parlamentares, na volta do recesso em agosto próximo. Atualmente, o posto é ocupado por George Morais (União Brasil).
Neto ocupou o posto até maio de 2024, quando se licenciou do mandato assumir a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, onde permaneceu até novembro do mesmo ano e retornou à ALPB.
O deputado confirmou que disputará a reeleição e garantiu que o partido tem bons nomes para compor a nominata. O sargento avaliou que o PL deve eleger de duas a três vagas na “Casa de Epitacio Pessoa”. Em 2022, elegeu três: além dele, Caio Roberto e Walber Virgolino.
Sobre a disputa pelo governo, o deputado defende uma união das oposições – hoje dividida em um grupo de Centro-direita e a direita bolsonarista – já no primeiro turno.
Esses dois grupos têm pelo menos quatro nomes: o senador Efraim Filho (União Brasil), o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL).
Disse ainda que, caso o PL mantenha a candidatura de Queiroga como já sinalizou o ex-presidente Jair Bolsonaro, ele seguirá a legenda até o fim.







