Aos oito anos, senti o desejo de ler a Bíblia e meus pais me deram uma de presente. Estava tão ansioso pela leitura da Palavra que, no mesmo dia, li todo o livro de Provérbios. As palavras encheram meu coração e me impulsionaram a pregar. Foi então que eu e outras crianças criamos a Missão Resgate e começamos a sair aos domingos para evangelizar e distribuir folhetos. Não demorou muito e já ministrava a Palavra em outros lugares.
O tempo passou e percebi que ainda não havia lido a Bíblia completa. Aos 15 anos, li uma frase que dizia “ou a Bíblia te afasta do pecado ou o pecado te afasta da Bíblia” e assim, antes de completar 17 anos, já tinha lido a Bíblia, duas vezes.
Na terceira vez que estava lendo, senti a necessidade de ter uma Bíblia de estudo, pois havia algumas passagens que não compreendia. Porém, não tinha condições financeiras para comprar. Mudei-me para o interior e conheci um irmão que possuía uma dessas bíblias, mas quase não a lia porque trabalhava o dia inteiro na roça, então a deixava em minha casa. A esposa deste senhor estava na quinta gravidez, mas teve sérias complicações e corria risco de morte. Foi quando ele me procurou e pediu que eu orasse para que ela sobrevivesse. Pela manhã, a criança nasceu e a mãe estava bem. O irmão chegou a minha casa e disse que eu poderia escrever meu nome na Bíblia de estudo, pois a estava me dando de presente.
Desde aquele dia, nunca deixei de ler a Bíblia, que é um tesouro de conhecimento e uma fonte de fé para todos. Antes dos 20 anos, já li a Bíblia pela quinta vez e recebi da Sociedade Bíblica do Brasil, meu certificado de leitura. Pretendo completar a leitura mais uma vez e tenho incentivado jovens da minha cidade a ler e meditar sobre a Palavra de Deus. Por isso, lembre-se “ou a Bíblia te afasta do pecado ou o pecado te afasta da Bíblia”.
Josias da Paz dos Santos –Lago dos Rodrigues – MA.
.