O vereador Anderson Almeida, Pila (PSB) revelou que dispõe em seu gabinete de uma sequencia de proposituras para garantir os direitos as pessoas idosas acima de 60 anos de idade.
Segundo o vereador na Paraíba esses direitos já foram reconhecidos pelo Governo do Estado.
“Em Campina Grande estamos trazendo gratuidade nas passagens dos transportes públicos para pessoas acima de 60 anos. Esse mesmo idoso tem direito a lazer, a cultura em shows e diversas apresentações artísticas para que eles paguem apenas 50% dos ingressos que lhes são cobrados. O idoso precisa se locomover mais. Carecem de uma vida ativa porque já contribuíram muito com a nossa sociedade. No entanto, não podemos desconhecer esses direitos”, lembrou.
Anderson observou ainda que durante o seu segundo mandato na Câmara de Campina estará voltado e sempre insistindo para que os idosos tenham uma vida melhor com mais saúde e participando sobretudo da vida ativa de sua cidade. Conforme Anderson a população em particular campinense precisa ter um convívio melhor com o idoso que muitas vezes estão isolados em suas casas por causa da grande quantidade dos afazeres dos seus familiares.
A população idosa de Campina Grande tem crescido significativamente. Em 2010, havia 451.386 pessoas com 60 anos ou mais na Paraíba, um número que aumentou para 533.634 em 2018. A cidade de Campina Grande também tem uma parcela significativa de idosos, com 89,8 idosos para cada 100 crianças






