A vereadora Aninha Cardoso (Republicanos) precisa urgentemente checar quais os blogs ou sites que fizeram divulgação dos trabalhos legislativos da extraordinária e produtiva parlamentar.
“Se faz necessário relatar os profissionais de imprensa que até agora ainda não foram contemplados com o pagamento da VIAP referente ao mês de junho do ano em curso.Quanto a mim deixo tudo encaminhado e gostaria que todos que trabalham em favordo meu mandato sejam reconhecidos”, observou a vereadora.
Muito preocupada em quitar as pendências seporventuraexistirem antes do recesso a parlamentar exige que uma prestação de contas sobre a quitação dos serviços realizados no primeiro semestre de 2025.
Pelo que parece alguns jornalistas que realizaram esse importante trabalho ainda não receberam esses recursos que ficaram sob a responsabilidade de um determinado jornalista que carece nominar quais foram os veículos/profissionais contemplados com o referido pagamento realizado.
A verba indenizatória para vereadores é um valor destinado a cobrir despesas relacionadas ao exercício do mandato, como materiais de escritório, divulgação das atividades parlamentares e deslocamentos, por exemplo. Essa verba não é parte da remuneração do vereador e tem caráter de ressarcimento, ou seja, o vereador recebe o valor para cobrir custos já incorridos no exercício de suas funções.







